Browse By

Dicas sobre Leitores de e-Book // e-Book Reader tips and tricks

Escrevi este post em Fevereiro de 2010, de lá para cá muita coisa mudou.

Eu doei o meu e-book reader Sony PRS-600 no ano passado (2013) para o meu amigo Thiago, já faz um tempo que eu só leio livros no meu celular e o e-book estava encostado.

No meu celular (Android) eu leio os meus livros usando o Moon+ Reader Pro, esse aplicativo é perfeito para leitura e possui diversas funcionalidades, eu recomendo para quem gosta de ler no celular.

Para manter a minha biblioteca organizada eu ainda uso o Calibre, para registrar os livros que eu já li, os que eu estou lendo e os que eu irei ler eu uso o Goodreads, além de registrar o progresso nas suas leituras o Goodreads é uma comunidade de leitores,vale a pena conferir. O Fictiondb é bem parecido com o Goodreads.

Post original de 2010:

>> Atualização, vide item 7 e 8.

Eu sempre gostei muito de ler e finalmente depois de muito tempo de espera comprei meu e-book reader, um Sony PRS-600, é lógico que já li muitos livros no meu palm, mas agora eu nem sei como conseguia dado o tamanho diminuto da tela.

Bom, eu compilei um material sobre e-book poiis me pediram umas dicas, então decidi compartilhar com vocês, se tiverem mais dicas me passem … aproveitem.

Se alguém te fizer a pergunta “- Que e-book reader eu compro?” os sites que têm as repostas são:

1- Reviews de diversos modelos muito boas e com vídeos:
http://www.the-ebook-reader.com/

2 – Quem gosta dês especificações bem detalhadas expostas de forma comparativa este é o site:
http://wiki.mobileread.com/wiki/E-book_Reader_Matrix

Tenho meu e-book reader e agora …

1 – Baixar o calibre e esquecer que existe o programa da Sony, é um excelente gerenciador de e-books, e o melhor de tudo é que é de graça, conversa com diversos modelos de readers do mercado, tem conversão para tudo que é formato, tem umas configurações meio escondidas e tenho dicas de conversões entre formatos pdf -> epub até agora todos que eu converti ficaram bem melhores em epub. Ahh, e dá para você gerar um catálogo de sua coleção de livros em formato de livro e inseri no seu reader.
http://www.calibre-ebook.com/

2 – Project Gutenberg, é um projeto muito antigo dedicado a preservação de livros, tem mais de 30.000 livros sem Copyright
http://www.gutenberg.org/

3 – Esse site é o imdb dos livros, tudo o que você queria saber sobre um livro/autor e tinha vergonha de perguntar, e tem sistema de recomendação “quem gostou deste livro também gostou de …”:
http://www.fictiondb.com/

4 – Para baixar livros bem recentes e famosos (cuidado com violações de Copyright, só baixe se você possuir o original), a interface do site é um lixo, a busca não funciona, mas vale a pena pelo conteúdo,  em pdf, depois é só converter para epub … ou não 😉 :
www.intexblogger.com/

5 – Esse aqui têm muitos títulos, alguns raros, é muito organizado, ele limita a quantidade de downloads por dia, ele diz 3, mas na verdade depende do tamanho, a idéia é ele está apenas emprestando os livros … interessante 😉
http://www.truly-free.org/

6 – Esse ai é um diretório de sites relacionados a e-books, tem link que não acaba mais, é bem organizado.
www.techsupportalert.com/content/50-places-free-books-online.htm

7 – Quer comprar livros nacionais, agora tem também livros na Livraria Cultura, veja se o formato vendido é compatível com seu Reader aqui:
         www.livrariacultura.com.br/scripts/ebooks/tutorial/aparelhos.asp
 
8 – Ainda tem restrição de compra a partir do Brasil, mas já tem títulos de domínio públicoi:
         http://books.google.com
 

Outros:
www.4shared.com
http://forum.mobilism.org/index.php?sid=c6518a77a42e0f2933d8d64511992efd

Bom, por enquanto é isso.

Abs,
Murilo.

Deixe uma resposta